Reitora ÂNGELA PAIVA EXIBINDO DOCUMENTO APÓS TER ASSINADO ao lado do Coordenador Geral da Comissão em Defesa dos Campus da UERN e UFRN,Eduardo Vasconcelos
Reitora Ângela Paiva ladeada pela comissão
Coordenadora do SINTEST, Vânia Machado e Eduardo Vasconcelos
Comissão: Vânia, Rebouças, Naldinho, Geisla, Andressa, Renata, Eduardo, Prof. Morais e Prof. Alexandre
Comissão felizes com os resultados na saída da UFRN: Gesila, Eduardo, Renata, Naldinho e Andressa
Dinâmicas: Andressa, Geisla e Renata a caminho da audiência
Comissão aguardando a audiência com a Reitora, Ângela Paiva
Na chegada da UFRN um CLIK: Geisla, Eduardo, Renata e Andressa
Antes de iniciar uma descontração legítima
Reitora, Ângela Paiva expõe metas da UFRN a Eduardo Vasconcelos
Reitora e Vice Reitora observa as explanações de Eduardo Vasconcelos
Professor Morais (frente) a Eduardo Vasconcelos atentos aos argumentos
Mesa de conversas chegando ao consenso
Reitora ÂNGELA PAIVA ASSINA DOCUMENTO DE APOIO AS LUTAS DA COMISSÃO
Momento ÚNICO: REITORA ÂNGELA PAIVA ASSINANDO DOCUMENTO DE ADESÃO
A Audiência com a Reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz realizada hoje pela manhã em seu gabinete em Natal com a Membros da Comissão em Defesa dos Campus da UERN e UFRN foi muito proveitosa e dinâmica. Presentes a reunião o Coordenador Geral da Comissão, Eduardo Vasconcelos, as Secretárias Adjuntas, Geisla Varela, Andressa Santos e Renata Andrade, além do professor Naldinho representando o SINTE REGIONAL DE NOVA CRUZ, como os Coordenadores do SINTEST-RN, Vânia Machados e Rebouças, pelo lado da reitoria estavam, além da Reitora Ângela Paiva a Vice Reitora, Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, a Chefe de Gabinete, Célia Maria da Rocha Ribeiro, o Pró Reitor de Graduação, Alexandre Augusto de Lara Menezes e o professor Luiz Augusto de Morais Filho, coordenador do NESA/SEDIS de Nova Cruz/RN.
Eduardo Vasconcelos iniciou agradecendo a reitora por recebe-los e esclareceu o surgimento da comissão em prol da UERN e UFRN, o que já se foi feito e o que ainda precisa se fazer para o sonho dos campus se tornarem realidade. Eduardo em seguida perguntou a reitora Ângela Paiva se a UFRN tinha políticas de expansão para o interior do Estado. Com esta pergunta iniciou-se as discussões.
A reitora confirmou que sim e repassou um DOCUMENTO denominado de NOVA CONQUISTAS - PLANO DE GESTÃO 2011 - 2015. O Plano de Gestão é resultado de uma diálogo mantido com todos os segmentos da nossa instituição, reafirmando e aprofundando os compromissos assumidos na Carta Programa com qual apresentado a comunidade acadêmica na última eleições para a Reitoria.
O Plano de Festão tem o compromisso de manter o muito conquistado e o desafio de estabelecer novas, consistentes e duradoras conquistas, através dos seis Programas Estruturantes - Expansão Acadêmica com Qualidade; Universidade Cidadã, Modernização da Gestão; Meio Ambiente e Qualidade de Vida; Gestão de Pessoas e Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Estratégico. Os três últimos são proposições inovadoras para enfrentar os desafios mais emergentes e consolidar os avanços acadêmicos da UFRN na últimos anos. Diz o documento, completando com outras palavras a reitora sintetizou o que gostaríamos de ouvir.
O professor Morais foi muito feliz em suas colocações e preocupações para com a Região Agreste, falou de dados e realidade da verdadeira situação da educação no município de Nova Cruz, disponibilizou-se para ajudar no que for possível, deu sugestões e falou da estrutura hoje do NESA/SEDIS em Nova Cruz, o que foi feito , o que precisa fazer e defendeu os curso de Enfermagem, Ciência da Computação, Letras com habilitação em Inglês, além da Filosofia. Cursos que poderão vir para Nova Cruz/RN.
Eduardo Vasconcelos, Rebouças, Naldinho e Rebouças foram unanimes na importância do curso de Enfermagem, Eduardo foi mais além colocando que hoje na região a maioria das pessoas formadas em Enfermagem contratadas pelas maiorias das prefeituras da região são de outros lugares e até de outros estados em virtude de não se ter mão de obra qualificada de nível superior.
A reitora informou que irá entregar documento já elaborado pela instituição com este proposito ao MEC, que analisará-lo e que existe grandes possibilidades do CAMPUS DE NOVA CRUZ RESSURGIR.
Encurtando a conversa, no final todos se propôs a unir forças para a viabilidade do CAMPUS DA UFRN para NOVA CRUZ e ajudar a UERN, como por exemplo a possibilidade da UFRN DOAR uma parte de seus terreno para a que a UERN construa seu CAMPUS!
A comissão fará um grande trabalho de mobilização em torno da classe política do estado para que os mesmos reforcem essas lutas e aloquem emendas individuais ou coletivas para os dois campus e esse momento sem dúvida nenhuma será no II DEBATE EM DEFESA DOS CAMPUS DA UERN E UFRN, que ocorrerá dia 05 de abril no Auditório do Campus do IFRN de NOVA CRUZ.
Eduardo Vasconcelos entregou documento em que a Reitora Ângela Paiva se comprometeu a apoiar as lutas pelos campus e o convite para que a reitora participe do II DEBATE EM DEFESA DOS CAMPUS DA UERN E UFRN. A mesma assinou de pronto e confirmou presença no debate.
Todos saíram felizes, mas é claro que antes disso pousaram para as fotos históricas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário