NAÇÃO NOVA CRUZ - O POVO TEM VEZ E VOZ. TODOS OS SÁBADOS NA RADIO AGRESTE FM 107,5 MHz.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

OUTUBRO ROSA: BRASÍLIA ADERE À CAMPANHA DE PREVENÇÃO E COMBATE AO CÂNCER DE MAMA


As cúpulas da Câmara e do Senado, as fachadas dos edifícios do Palácio do Planalto, do Ministério da Saúde e de outros prédios públicos da Esplanada dos Ministérios estão iluminados com luzes cor-de-rosa, em adesão simbólica ao movimento internacional de combate ao câncer de mama. As luzes foram acesas na noite do dia primeiro e assim permanecerão até o final do mês, alertando as mulheres para a importância dos exames de diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama.
Outubro Rosa: Brasília adere à campanha de prevenção e combate ao câncer de mama
Uma sessão solene no dia 1º de outubro marcou o início da campanha Outubro Rosa no Congresso Nacional. A senadora Ana Amélia (PP-RS), que presidiu a sessão, destacou a importância da iniciativa: “mais do que iluminar monumentos, a campanha é uma oportunidade para se refletir e por em prática ações de prevenção e incentivo à pesquisa e tratamento efetivo do câncer de mama”. A cor rosa é a mesma usada no laço que simboliza a luta contra a doença.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participou da sessão solene e, em seguida, da cerimônia que marcou a inauguração da iluminação cor-de-rosa nos edifícios do Congresso Nacional e da Esplanada dos Ministérios, associando o Brasil ao movimento popular internacional de prevenção e combate ao câncer de mama. Padilha informou que o Ministério da Saúde lançará um programa de mamografia móvel, a fim de ampliar o acesso de mulheres ao exame, que é fundamental para detecção precoce da doença. O ministro também chamou atenção para a importância da adoção de hábitos mais saudáveis pela população e lembrou a relação entre o fumo e a maior incidência da doença.
Também ganharam iluminação especial vários monumentos do Distrito Federal, como a Catedral Metropolitana e a Ponte JK sobre o Lago Paranoá.
Fonte: Agência Câmara de Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário