A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) vetou dezenas de projetos de lei dos deputados estaduais, ontem. De iniciativa do deputado Leonardo Nogueira (DEM), foi vetada a proposição que obriga a inserção de advertência sobre o consumo de bebidas por gestantes em recipientes de bebidas alcoólicas.
De Larissa Rosado (PSB), a oferta de carteiras escolares adaptadas para alunos portadores de deficiência. Proposto pelo deputado Walter Alves (PMDB), o projeto de lei que proíbe a emissão de comprovantes em papel termo sensível também foi vetado pela governadora. A norma não prevê qualquer sanção.
Do deputado Fernando Mineiro (PT), vetada a proposta que institui o Sistema Estadual de Bandas de Música. Vício de iniciativa e matéria a ser tratada por lei complementar.
Além dos parlamentares, os vetos foi direcionados à classe jornalística, que sofre com os baixos salários.
De autoria do deputado Gustavo Fernandes, foi vetado o projeto que “dispunha sobre o desconto de 50% (cinqüenta por cento) na entrada de eventos culturais, artísticos e esportivos para jornalistas diplomados e sindicalizados do Rio Grande do Norte”.
Fonte: Robson Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário