NAÇÃO NOVA CRUZ - O POVO TEM VEZ E VOZ. TODOS OS SÁBADOS NA RADIO AGRESTE FM 107,5 MHz.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

PROGRAMA NAÇÃO NOVA CRUZ – A continuidade de uma tradição.


O programa Nação Nova Cruz não foi criado agora como muitos pensam. Na verdade este programa é uma continuidade de uma série de programas Político-sociais criados e apresentados pelos rádio-jornalistas, Claudio Lima, Lenilson Cunha e Eduardo Vasconcelos, com a tutela do líder CID ARRUDA CÂMARA.

A primeira versão ocorreu na década de 90, quando apresentavam na Rádio Curimataú o programa CONVERSA COM O POVO em sua segunda fase. Na época o programa tinha um tom de oposição e sempre manteve a primícia de servir como uma tribuna livre da população.

A partir de 2001, quando Cid Arruda foi eleito Prefeito de Nova Cruz, foi criado outro programa, agora institucional que se chamou: NOVA CRUZ EM AÇÃO. Neste programa, as ações administrativas eram noticiadas e comentadas ao povo novacruzense. Paralelamente a este programa institucional, foi criado o programa NAÇÃO NOVA CRUZ, um programa político-social apresentado pelos mesmos radialistas e também com a participação de Cid Arruda, ambos apresentados nas Rádios Curimatau e Agreste FM, recentemente inaugurada.

Pela veracidade e credibilidade que passavam aos ouvintes novacruzenses, pode-se confirmar o sucesso dos programas, que contribuíram de forma contundente para a reeleição de Cid Arruda Câmara já em 2004.

(Prog. Nova Cruz em Ação cobrindo a presença do Exército em N. Cruz - Adm de Cid Arruda)

(Cobertura das Ações na Ação Social - Adm. Cid Arruda)

(Nova Cruz em Ação - Cobetura das Ações no setor de Educação)
(Cobertura nas Ações de Esporte - Adm. Cid Arruda)
(Cid no Prog. Nova Cruz em Ação entrevistando Dep. Fabima Bezerra - Vinda do CEFET)
(Nova Cruz em Ação - na Cabine da Agreste FM)
Ao sair da Prefeitura, o programa institucional NOVA CRUZ EM AÇÃO foi extinto. Já o NAÇÃO NOVA CRUZ, entrou em recesso.


A população se sentiu órfã e começou a pedir o retorno do programa Nação Nova Cruz em virtude dos muitos problemas e descasos administrativos sofridos pelo povo.

(descaso nas ruas esburacadas ou cheias de lama e mato)
(Matadouro interditado com situação desumana)
(quadras esportivas sem manutenção caindo pelas tabelas)
(Hospital sem médicos ou sem medicamentos desacreditaram a população)
(descaso ambiental, carro fossa desgotando dejetos no rio curimatau)
(animais soltos a vontade na cidade)
(professor dando aula em salão de jogos)
 


A partir de então, em tom de oposição o programa voltou com força total. Onde mais uma vez o povo novacruzense pôde encontrar um espaço para suas reinvindicações.

(Vereador Nia utilizando o programa para fazer denúncias)

Em 2011, episódios políticos forçaram a Cid e aos radialistas apresentadores deste programa a suspender temporariamente o NAÇÃO NOVA CRUZ, deixando de exibi-lo pela Rádio Agreste FM. Essa suspensão durou 7 meses.
Novamente o clamor popular pela volta do programa foi muito grande. Até que, depois de muitas expectativas, no sábado 17 de Setembro de 2011 ele voltou ao ar, agora na Rádio Serrana de Araruna, 590 KHz.

(Reunião preparatória na sexta feira 16 setembro, para reestreia do programa)

Programa NAÇÃO NOVA CRUZ, mais uma vez, é o canal de voz do povo de Nova Cruz, diante da ausência do poder público na solução dos seus problemas. A sua tribuna, pela qual ele tem a certeza de que suas reivindicações serão divulgadas e que a esperança por um futuro melhor começa a fazer sentido

(Cid, Claudio, Aldemir e Eduardo - junto com Lenilson Cunha, produção do programa)
(Programa abre espaço para a Juventude que sofre com a falta de ações da administração municipal)
(Nação Nova Cruz cobrindo a reunião da comissão FICA UERN)

PROGRAMA NAÇÃO NOVA CRUZ, TODOS OS SÁBADOS NA RADIO SERRANA DE ARARUNA, 590 KHZ em AM. Ligue: (083) 3373-1104. Ou acesse o Site da Emissora: www.radioserrana590.com  e assista ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário