NAÇÃO NOVA CRUZ - O POVO TEM VEZ E VOZ. TODOS OS SÁBADOS NA RADIO AGRESTE FM 107,5 MHz.

sexta-feira, 9 de março de 2012

BAIRRO DE SANTA LUZIA RECEBE O PROGRAMA NAÇÃO NOVA CRUZ NESTE SÁBADO, 10.

Pavimentação e ampliação da Av. Galdino Lima - antes e depois de pronta a obra

A pedido da Nação Novacruzense, o programa NAÇÃO NOVA CRUZ volta à sua intinerância, visitando as comunidades e os bairros do município. Neste sábado, 10 de Março a equipe: Claudio Lima, Lenilson Cunha, Eduardo Vasconcelos, CID ARRUDA, Dany Boy, estará no bairro de Santa Luzia sendo recebidos na residência do amigo DINHA DE SANTA LUZIA, como é mais conhecido.

Durante o programa, a população do “seixo” como é mais conhecido o bairro, falará de seus problemas, fará suas reclamações, terá verdadeiramente VEZ E VOZ.

“A finalidade de estarmos nos bairros e comunidades é aproximar ainda mais o programa NAÇÃO NOVA CRUZ com sua grande legião de ouvintes em todos os bairros e comunidades do nosso município. É um forma também deles conhecerem a dinâmica do programa e sobretudo é um momento de confraternização entre a população novacruzense e os que apresentam o programa aproximando-os cada vez mais” – afirmou Cid Arruda.

SANTA LUZIA UM BAIRRO HISTÓRICO.

O Bairro de Santa Luzia é um dos primeiros bairros de expansão da cidade de Nova Cruz além Rio Curimataú. Na gestão de Cid Arruda (2001 a 2008) a população de Santa Luzia recebeu atenção especial com a implantação de diversas ações, programas e obras administrativas que expandiram e desenvolveram o bairro. Neste sentido podemos destacar: Ampliação e pavimentação da Av. Dr. Galdino Lima – a principal do bairro; Implantação do PSF com equipe e Posto de Saúde; Construção de dezenas de Casas populares que formaram o conjunto VIDA NOVA:

Conjunto Vida Nova melhorando a qualidade de vida dos moradores do Santa Luzia

 
  
Extinção  do lixão da cidade, que ficava no bairro, um dos maiores problemas, social e de saúde, que aquela população enfrentava; Construção e pavimentação da Rua que dá acesso ao Rio Curimataú; Construção da Praça e criação do Balneário “Recreio”, criando mais uma grande e importante área de lazer para aquela população:

Açude Recreio antes da construção do balneário
 
 Balneário e praça prontas na administração de Cid Arruda
 

 Implantação da iluminação da estrada que dá acesso da UFRN até o bairro, permitindo mais segurança para seus moradores; sem falar na implementação de programas e projetos nas áreas de Educação e de Assistência Social, beneficiando as famílias do bairro; dentre outros.

SANTA LUZIA HOJE UM BAIRRO ESQUECIDO
Infelizamente hoje a situação do bairro é de abandono, promovido pela atual administração que em mais de 3 anos quase nada fez pela sua população. São muitos os problemas enfrentados pela população e que deverão ser relatadas no programa NAÇÃO NOVA CRUZ deste sábado. A constante falta de médicos no posto de saúde, falta de medicamentos, falta de assistência social para as famílias, total abandono do Balneário “Recreio”, são alguns destes problemas.

 Particulares tapando buracos na estrada que dá acesso ao Bairro.
 
 
 
 Balneário RECREIO totalmente abandonado
 

Matéria Claudio Lima / Fotos Arquivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário